domingo, 2 de fevereiro de 2014

#2 - Vegetariana

   

Prometo: num futuro próximo, EU VOU SER VEGETARIANA. 
Não vou chatear os outros por comerem carne nem lhes vou dar lições de moral, mas eu simplesmente acho mal que se comam animais. É difícil deixar de comer carne quando ela fez parte da minha alimentação durante toda a minha vida, mas aos pouco estou a conseguir: já deixei coisas pequenas, como gelatina, já comecei a introduzir vegetais nas minhas refeições, comecei a beber chá ( mais ou menos, vou com calma). Estudos provam que a anatomia e a dentição humana não foi feita para consumir carne e que esta aumenta o risco de doenças. Talvez não consiga deixar os ovos e o leite, embora eu seja da opinião de que não se magoam animais para os obter, mas preciso de ir com calma, não se muda toda uma alimentação num dia. Penso que quando deixar a carne de vez me vou sentir muito mais saudável! O que é que vocês pensam sobre o assunto? Comem carne/peixe? Comem ovos, leite e derivados? Defendem os direitos dos animais?

:)

7 comentários:

  1. Eu não me estou a ver a ser vegetariana porque, basicamente, não gosto de legumes e para mim seria um verdadeiro sacrifício deixar a carne! Mas apoio as pessoas que o são, a menos que barafustem com quem come animais :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, esse também era o meu problema, mas descobri que, a pouco e pouco, conseguia aprender a gostar de legumes :)

      Eliminar
  2. r: Podes perguntar sim, mas eu não me vou perder em pormenores uma vez que este assunto me magoa um pouquinho... Eu fiz algo de que não me orgulho ao meu namorado, e sinto-me péssima por isso. Sinto que o traí sem o trair...Ele já sabe o que aconteceu e as coisas ficaram um pouco ténues entre nós... mas espero que fiquemos bem. (sim, agora tens o direito de me odiar :p )

    ResponderEliminar
  3. Eu não me imagino vegetariana, mas admiro imenso quem o é! Boa sorte para esse desejo e bem vinda querida! :D

    ResponderEliminar
  4. Fui vegetariana durante 2 anos, mas não consegui continuar.

    ResponderEliminar